Início > Dicas > iTALC – Uma rápida introdução

iTALC – Uma rápida introdução

ITALC- Intelligent teaching and learning with computes

Italc (ensino e aprendizado inteligente em computadores) é uma ferramenta GNU criada para o propósito didático, desenvolvida especialmente para professores/instrutores. Ela proporciona o desenvolvimento doss seus ensinamentos através de computadores conectados em rede. Essa aplicação se torna muito poderosa se utilizada em laboratórios de informática e salas de treinamento, remoto ou local.

O Italc provê a oportunidade de monitorar e influenciar no treinamento a partir de um computador chamado de Italc Master, aos seus alunos (chamado de cliente). Veja um exemplo na tela do Italc Master abaixo:

Ele é composto por dois executáveis, o “ICA” que corresponde ao cliente e o “ITALC” que é o gestor de estações. A estação que irá administrar as demais precisa dos dois executáveis. As demais máquinas do laboratório precisam apenas da parte cliente.

O Master ou cliente Italc podem ser Linux ou Windows. Em um mundo de laboratório onde a coexistência dos dois é comum, a ferramenta se adapta perfeitamente.

O Italc até a data dessa publicação está na versão 1.09-rc4 ( julho de 2008 ) tem suporte a Linux e Windows 2000/XP (Windows vista está sendo preparado). O próximo release 2.0 irá suportar o Mac OS X.

O Italc é uma ferramenta que possui a segurança necessária para impedir o acesso de algum bisbilhoteiro ou aluno “xereta” . O princípio de segurança  do Italc parte de um software bem configurado pelo pessoal de laboratório ou administrador da rede. Irei abordar em artigos futuros, os itens de instalação ,  administração e segurança da ferramenta.

Anúncios
Categorias:Dicas Tags:,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: